RSS

Kiefer Sutherland fala sobre adaptação da série 24 Horas para o cinema

Ator fala sobre as dificuldades de levar Jack Bauer aos cinemas.





Os fãs da série “24 Horas” que esperavam ver ainda esse ano um longa derivado do seriado em questão, tiveram suas espectativas frustradas com o anúncio da 20th Century Fox de que as filmagens seriam suspensas. Previsto para começar a rodar ainda esse ano, o possível longa segue agora com futuro incerto.

O ator Kiefer Sutherland (“Melancolia”), protagonista da série, falou ao programa The Late Show With David Letterman, sobre a produção do pretenso filme. O ator gostaria de voltar ao papel do agente Jack Bauer, mas entende que existem dificuldades em transformar uma série com mais 8 anos de exibição em um longa-metragem.

“Estamos desenvolvendo isso desde a última temporada de 24 Horas. Foi muito difícil para nós obter um roteiro organizado. Já tínhamos feito 200 episódios da série, e criar algum tipo de final pra tudo isso em um filme com duas horas de duraçã não era uma tarefa simples, e quando finalmente conseguimos chegar nesse final, tívemos um problema com agendas“, comentou o ator, se referindo a um dos problemas que levaram a Fox a tomar a decisão de frear a produção do longa.

Muito requisitado, Sutherland no momento está trabalhando na série “Touch”, da qual é o protagonista.

“Já pensamos em alguns atores que desejamos trabalhar. Existe uma pequena lista de diretores que estão em vista, ​​com quem estamos tentando negociar para aceitar o trabalho futuramente. Porém, não vamos conseguir fazer da forma como eu estava esperando. Vamos trabalhar nisso por cerca de oito meses. Eu esperava ser capaz de resolver essa questão em cerca de seis semanas, que já não é um prazo muito razoável”, concluiu Sutherland, indicando que o futuro da adaptação segue nebuloso.
Inicialmente, a trama do filme começaria onde o último episódio da série encerrou, com Jack Bauer totalmente a esmo e abandonado pelo governo dos Estados Unidos. O roteiro, de Mark Bomback (“Incontrolável”) e Billy Ray (“Jogos Vorazes”), mostra mais um dia na vida do agente da CTU (que no Brasil tornou-se UCT, sigla de Unidade Contra-Terrorismo), porém desta vez não se passaria em tempo real, compactando um dia em duas horas. A ideia original é realizar uma trilogia de filmes segundo algumas fontes.

Um filme feito para a televisão chamado de “24 Horas – A Redenção” foi gravado em 2008 e contava duas horas da vida de Jack Bauer, com acontecimento que antecederam à sétima temporada do seriado.

0 comentários:

Postar um comentário