O longa vai retratar a vida da personagem que gerou o mito dos vampiros.
De acordo com Charles Hunnan, o roteirista de “Vlad“, projeto de Brad Pitt (”Bastardos Inglórios“) em parceria com a Summit Entertainment, não é sobre vampiros. “Foi um engano da imprensa daqui dos Estados Unidos. Mas como o nome do filme é ‘Vlad’, nada mais natural que a imprensa achar que se trata de um novo filme sobre o conde Drácula. Mas a história não é sobre o mito, mas sim a figura real, em carne e osso: Vlad, o Empalador”, contou.
Hunnan, que também é ator, descreveu seu roteiro como algo mais parecido com “Coração Valente” do que com “300”. “Estava interessado na verdade de como este homem se tornou em um mito, e por causa dos seus comportamentos, vi como é fácil transformar essa mitologia em realidade“, disse o roteirista.
O longa irá contar a infância de Vlad, a história da guerra do império Otomano, os acordos que foram feitos para que as crianças fossem levadas para a corte do império e como cada uma delas reagia a isso. Mas estes fatos irão apenas explicar os motivos do comportamento de Vlad quando adulto, que é mostrado na segunda parte do filme.
Vlad, o Empalador ou Drácula – seu sobrenome -, foi príncipe da Valáquia por três vezes, governando a região em 1448, de 1456 a 1462 e em 1476. É lembrado por todos como um cavaleiro cristão que lutou contra o expansionismo islâmico na Europa e é um herói popular na Romênia e na República da Moldávia ainda hoje.
“Vlad”, produção de Brad Pitt, não será sobre vampiros
15:24 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário