Olá, meu nome é Naelson!
Estou aqui a convite do Rogério pra participar do “Na Poltrona” deste mês. Desde já agradeço pelo espaço, espero que o texto não esteja cansativo e que gostem.
O site é relacionado ao cinema, então começaremos por aí. Todo bom fanático por livros, sempre fica empolgado ao ver que um dos seus livros, ou uma de suas histórias, vai se tornar um filme. A partir do dia que você sabe que a fantasia vai virar realidade na tela do cinema, você começa a sonhar e pensar se as cenas do longa vão ser tão emocionantes quanto aquilo que estava na sua cabeça, ou mesmo apenas ver partes imaginavelmente espetaculares, como guerras e momentos que te levam a um verdadeiro “orgasmo”! Rsrsrsrs
Porém, tudo se desmancha em puro desespero e lágrimas quando tu percebes que tudo que você tanto ansiava vai por água abaixo. É irritável, mas não se pode deixar passar, o Cine Cariri deixou-nos na mão. Por incompetência ou qualquer outro motivo que nós, fãs, não queremos saber, deixou que a estréia, agora não mundial, de Lua Nova ficasse para o dia 21, fazendo com que nossa esperança de assistir ao filme mais esperado do ano (com exceção de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, pelo menos em minha opinião) fosse adiada em um DIA total e psicologicamente torturador, frio, decepcionante, triste e extremamente longo (espero não ter esquecido mais nada e ter deixado bem claro o que significou pra todos...). Rezo para que Deus tenha piedade da alma de todos que fazem parte da equipe do Cine Cariri, pois ficará sempre em nossas mentes e que isso (assim espero) nunca mais se repita.
Ainda por cima temos reclamações a se fazer: por favor, coloquem legendas dos filmes na cor AMARELA. Regulem o áudio do filme, pois sempre deixa a desejar quando é baixo ou alto demais. PROIBAM A ENTRADA OU PELO MENOS O USO DE CÂMERAS DIGITAIS EM ESTRÉIAS (dentro da sala a ser exibida o filme). Essas e outras “opiniões” podem ser ouvidas a todo e qualquer momento por todos os dependentes do Cine Cariri, pois se tivesse outro cinema na região O cinema do Cariri Shopping não seria tão desleixado. Peço desculpa a todos os afetados, mas apenas expus minha opinião (pra falar a verdade, “num to nem aí”!!! =D).
Histórias como a de Harry Potter, Crepúsculo e saga, Senhor dos Anéis sempre me fascinaram, e me fizeram fanáticos por as fantasias que estão entrelaçadas nas páginas dos seus respectivos livros. Seus autores deveriam ser canonizados e transformados em santos, porque suas brilhantes mentes deram origem a relíquias que jamais serão esquecidas. Autores como esses, deveriam surgir sempre e sempre e matar nossa fome por Best Sellers, pra que o mundo apresente pelo menos um fio de esperança, já que a única coisa que se pode fazer nos tempos de hoje é sonhar e sonhar!
Os filmes baseados em livros, isso mesmo: baseados, às vezes decepciona os fãs. As brilhantes histórias dos livros são editadas e adaptadas a telinha, transformando sua verdadeira essência em um nada. Disse e repito: “bom fanático por livros, sempre fica empolgado ao ver que um dos seus livros, ou uma de suas histórias, vai se tornar um filme”, mas também gostamos quando depois de deixarem as páginas e adquirirem movimento em uma sena, a história continue fiel ao livro. Pena que não podemos fazer nada, já que Harry Potter foi se estragando, se desmanchando (nos filmes, claro) dês de sempre... Pois é, fazer o que!!!, mas isso não faz com que sua seqüência a ser futuramente exibida não seja esperada, posso até dizer que aumenta a minha e a ânsia de todos...
Dica... Ultimamente descobri mais um futuro sucesso dos cinemas: Percy Jackson e os Olimpianos. Essa nova magnífica ficção, conta a história de Percy Jackson, que acaba descobrindo que é filho de um Deus Grego e daí vai desvendando mistérios sobre sua vida que até então não eram conhecidos e ainda se mete em aventuras mágicas... Não vou contar mais, quem se interessar já pode e se atualizando com essa história, futuramente será de conhecimento de todos mesmo... Hehehe! Também aconselho os livros de Agatha Christie, que conta histórias de um detetive de nome Hércule Poirot, fascinante detetive e O Hobbit e O Silmarillion ambos escritos por J.R.R. Tolkien, escritor de Senhor dos Anéis.
Sei que é pouco, mas tentei resumir o que queria falar e está aí, espero que gostem.
Obrigado!!!
Na Poltrona - por Naelson Rodrigues
17:50 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adore!
Achei o conceito de Naelso sobre o Cine Cariri muito interessante e para um amante das histórias de ficção,deixou a desejar quando disse que gosta de Luan Nova.
Gosta de ficção???
Assista True Blood.É a melhor história de seres sobrenaturais que já vi.E de quebra vem suspense,romance,efeitos mega especiais e um roteiro capaz de fazer uma pessoa passar 8 horas na frente de um computador pra esperar o finalzinho da série.(é sim,essa pessoa fui eu,rsrsrs).
No mais,Acho que o desabafo sobre o desleixo do Cine deveria ser ouvido e atendido.Concordo em gênero,número e grau...
O caso das legendas na cor branca não é culpa do Cariri Shopping, é o processo de legendagem que é feito perfurando a película do filme, pra permitir que a luz(geralmente branca) atravesse e a legenda saia... Pra que fosse na cor amarela, a legenda teria que ser impressa em cada frame da película, o que aumenta o custo de produção...
cara historias adpatadas de livros sempre soa um problema pq nunca sair como o imaginario de seus leitores pois cada um imaginou de uma forma.claro aqmigo naelson v cfalou da saga crepusculo nunca cheguei a ler o livro mas assisti o filme minha opniao e HORRIVEL historia mal contada .atores pessimos o bem o cenario do filnme e bom (fala do primeiro filme crepusculo) bem fica claro que e dificil vc fazer essa adpatacoes o cinema do carriri shopping realmente tem esse defeitos masacredito que seja por uma falta de concorrencia como mecionada pelo nosso amigo.bem fica aki minha opiniao forte abraço
Postar um comentário