Ator pode viver o personagem e trabalhar com Guillermo Del Toro.
Durante várias entrevistas sobre o filme “Brothers“, Tobey Maguire (”Homem-Aranha“) foi perguntado sobre qual diretor ele gostaria de trabalhar em seu próximo projeto. Recentemente, ele respondeu o nome de Guillermo Del Toro (”O Labirinto do Fauno“), acrescentando: “Nós podemos ter algo num futuro próximo.”
Para Del Toro, o futuro reserva a direção de “O Hobbit” e levando em consideração a recente notícia de que as audições para Bilbo Bolseiro estão abertas, Maguire pode ser um forte candidato. O LatinoReview entrou em contato com suas fontes e descobriu que Maguire está, de fato, tendo discussões sobre o papel.
Além disso, o site Pajiba descobriu que a empresa de Maguire está produzindo “Prisioneiros de Trebek” para 20th Century Fox. O ator está cotado para estrelar o filme sobre um homem dividido entre o conhecimento interno e uma grande paixão.
Tobey Maguire pode viver Bilbo em “O Hobbit”
Mel Gibson dirige Leonardo DiCaprio em filme viking
Produção será feita pela mesma equipe de "Os Infiltrados".
O ator/diretor Mel Gibson (”A Paixão de Cristo“) foi contratado para dirigir um filme ainda sem título sobre a cultura Viking. O roteiro do longa está sendo escrito por William Monahan, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados“, e o filme será estrelado por Leonardo DiCaprio (”Diamante de Sangue“).
“Essa vai ser uma história muito inspiradora, criada com os mais sofisticados talentos cinematográficos da indústria, e eu estou mais do que satisfeito em fazer esse filme com Mel, Leo e Will“, disse o produtor Graham King (”O Aviador“), em declaração ao site da Variety.
As filmagens devem começar no final de 2010, o que significa que se tudo correr bem a partir de agora, esse projeto será o próximo trabalho de Gibson na direção. Até o momento, o longa está sem distribuição, mas Gibson é conhecido por fazer seus projetos por sua própria conta antes de garantir a distribuição deles.
DiCaprio acabou de completar a sua participação em “A Origem“, novo filme do diretor Christopher Nolan (”Batman – O Cavaleiro das Trevas“). Antes, porém, ele poderá ser visto no Brasil em março com o filme “Ilha do Medo“, de Martin Scorsese (”Gangues de Nova York“).
Mais um novo filme de “Star Wars” pode vir por aí?
De acordo com um dos colaboradores de George Lucas, pode sim!
A informação foi lançada por um dos colaboradores de George Lucas, Thomas Dolby, em seu blog. “Estou em Tiburon, Califórnia, e por causa do fuso horário estou bastante acordado às 5 da manhã. Meu anfitrião é um meu amigo e antigo colaborador Paul Sebastien, que já trabalhou para Xbox, Playstation e agora está na LucasArt. Ontem a noite ele estava me contando sobre os próximos projetos de ‘Star Wars’, ligado a série de televisão, jogos e filme. É bem legal”, disse.
A palavra “filme” na postagem de Dolby foi o suficiente para levantar a bandeira de alerta para novos projetos cinematográficos da série. Mas ninguém ligado a George Lucas confirmou a informação, de que há produção para um filme, já que a série “Guerras Clônicas” em animação tem tomado bastante tempo da empresa.
Especulações da mídia esperam que, caso seja confirmado um novo filme, este seja levado para o futuro, e não para o passado como a segunda trilogia do projeto. Como o universo criado por “Star Wars” é vasto, especulações dizem que há grandes chances de ser retratado a força alienígena chamada Yuuzhan Vong, que invade a galáxia em algum período do século 21, fatos visto em “Retorno de Jedi”. Mas ao mesmo tempo a imprensa levanta um questionamento: a história que deveria ser contada na franquia já foi contada. Então se houver uma alteração de foco na trama, será que haveria público nos cinemas? Fica a pergunta.
“Star Wars” é uma franquia criada por George Lucas. A primeira trilogia foi lançada entre final da década de 70 e início da década de 80 e a segunda trilogia lançada no final da década de 90 e até 2005. Uma das sagas mais bem sucedidas na história do cinema, o filme já soma mais de US$ 2 bilhões e ainda continua arrecadando com as versões em DVDs.
Tema da sequência de “300 de Esparta” deve virar filme
Frank Miller comenta a continuação.
Em entrevista ao jornal The Los Angeles Times, o mestre dos quadrinhos Frank Miller contou qual será o tema da continuação da HQ “300 de Esparta”, que foi adaptada ao cinema em 2006. O quadrinho, chamado “Xerxes”, se passará 10 anos antes do rei Leônidas defender o Estreito de Termópilas do gigantesco exército persa e retratar a Batalha da Maratona.
O episódio, que ocorre durante a primeira invasão persa à Grécia, é o divisor de águas no conflito entre as duas civilizações ao mostrar que as cidades gregas poderiam derrotar o gigantesco exército oriental. O nome da produção refere-se ao personagem do brasileiro Rodrigo Santoro em “300″: o imperador persa Xerxes, que quer subjugar o exército espartano liderado pelo rei Leônidas.
O foco da história deve ser no embate bélico da batalha de Maratona e deve remontar à infância de Xerxes. “Será minha visão sobre a Batalha de Maratona. Terminei o enredo e estou começando a trabalhar na arte”, afirmou Frank Miller. O quadrinista garante que está mais preocupado em retomar a dimensão mítica do conflito do que com acuidade histórica.
Dado o sucesso da adaptação cinematográfica da primeira HQ, que custou 67 e arrecadou US$ 456 milhões em todo o mundo, os estúdios já demonstram interesse em transportar a obra ao cinema. O diretor Zack Snyder afirmou à imprensa que toda a equipe aguardará até que Frank Miller produza, conclua e publique a história em quadrinhos na qual o filme deverá ser baseado.
Morgan Freeman na sequência de “O Cavaleiro das Trevas”
Ator garante retorno de Lucius Fox e Alfred
Durante a promoção da “Invictus“, Morgan Freeman (”Guerra dos Mundos“) falou um pouco sobre a continuação de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” com o MTV News. Ainda sem melhores explanações de Chris Nolan (”O Grande Truque“), a sequência ganha mais um na torcida pela Mulher Gato.
“Eu não estou esperando pelo telefone. Eu não sei nada sobre ela. ‘Batman’ está totalmente fora de minha mente”, disse, antes de adicionar: “eu sei — apenas sei — que Chris está trabalhando no número três.”
No que diz respeito a projeção, Freeman explicou que “existe uma boa chance de repetir Lucius Fox e Alfred”, mas fora isso, ele não tem nenhuma ideia sobre qualquer outra coisa. Entretanto, ele possui um desejo. “Quero ver a Mulher Gato”, disse ele.
“Vlad”, produção de Brad Pitt, não será sobre vampiros
O longa vai retratar a vida da personagem que gerou o mito dos vampiros.
De acordo com Charles Hunnan, o roteirista de “Vlad“, projeto de Brad Pitt (”Bastardos Inglórios“) em parceria com a Summit Entertainment, não é sobre vampiros. “Foi um engano da imprensa daqui dos Estados Unidos. Mas como o nome do filme é ‘Vlad’, nada mais natural que a imprensa achar que se trata de um novo filme sobre o conde Drácula. Mas a história não é sobre o mito, mas sim a figura real, em carne e osso: Vlad, o Empalador”, contou.
Hunnan, que também é ator, descreveu seu roteiro como algo mais parecido com “Coração Valente” do que com “300”. “Estava interessado na verdade de como este homem se tornou em um mito, e por causa dos seus comportamentos, vi como é fácil transformar essa mitologia em realidade“, disse o roteirista.
O longa irá contar a infância de Vlad, a história da guerra do império Otomano, os acordos que foram feitos para que as crianças fossem levadas para a corte do império e como cada uma delas reagia a isso. Mas estes fatos irão apenas explicar os motivos do comportamento de Vlad quando adulto, que é mostrado na segunda parte do filme.
Vlad, o Empalador ou Drácula – seu sobrenome -, foi príncipe da Valáquia por três vezes, governando a região em 1448, de 1456 a 1462 e em 1476. É lembrado por todos como um cavaleiro cristão que lutou contra o expansionismo islâmico na Europa e é um herói popular na Romênia e na República da Moldávia ainda hoje.
Na Poltrona - por Naelson Rodrigues
Olá, meu nome é Naelson!
Estou aqui a convite do Rogério pra participar do “Na Poltrona” deste mês. Desde já agradeço pelo espaço, espero que o texto não esteja cansativo e que gostem.
O site é relacionado ao cinema, então começaremos por aí. Todo bom fanático por livros, sempre fica empolgado ao ver que um dos seus livros, ou uma de suas histórias, vai se tornar um filme. A partir do dia que você sabe que a fantasia vai virar realidade na tela do cinema, você começa a sonhar e pensar se as cenas do longa vão ser tão emocionantes quanto aquilo que estava na sua cabeça, ou mesmo apenas ver partes imaginavelmente espetaculares, como guerras e momentos que te levam a um verdadeiro “orgasmo”! Rsrsrsrs
Porém, tudo se desmancha em puro desespero e lágrimas quando tu percebes que tudo que você tanto ansiava vai por água abaixo. É irritável, mas não se pode deixar passar, o Cine Cariri deixou-nos na mão. Por incompetência ou qualquer outro motivo que nós, fãs, não queremos saber, deixou que a estréia, agora não mundial, de Lua Nova ficasse para o dia 21, fazendo com que nossa esperança de assistir ao filme mais esperado do ano (com exceção de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, pelo menos em minha opinião) fosse adiada em um DIA total e psicologicamente torturador, frio, decepcionante, triste e extremamente longo (espero não ter esquecido mais nada e ter deixado bem claro o que significou pra todos...). Rezo para que Deus tenha piedade da alma de todos que fazem parte da equipe do Cine Cariri, pois ficará sempre em nossas mentes e que isso (assim espero) nunca mais se repita.
Ainda por cima temos reclamações a se fazer: por favor, coloquem legendas dos filmes na cor AMARELA. Regulem o áudio do filme, pois sempre deixa a desejar quando é baixo ou alto demais. PROIBAM A ENTRADA OU PELO MENOS O USO DE CÂMERAS DIGITAIS EM ESTRÉIAS (dentro da sala a ser exibida o filme). Essas e outras “opiniões” podem ser ouvidas a todo e qualquer momento por todos os dependentes do Cine Cariri, pois se tivesse outro cinema na região O cinema do Cariri Shopping não seria tão desleixado. Peço desculpa a todos os afetados, mas apenas expus minha opinião (pra falar a verdade, “num to nem aí”!!! =D).
Histórias como a de Harry Potter, Crepúsculo e saga, Senhor dos Anéis sempre me fascinaram, e me fizeram fanáticos por as fantasias que estão entrelaçadas nas páginas dos seus respectivos livros. Seus autores deveriam ser canonizados e transformados em santos, porque suas brilhantes mentes deram origem a relíquias que jamais serão esquecidas. Autores como esses, deveriam surgir sempre e sempre e matar nossa fome por Best Sellers, pra que o mundo apresente pelo menos um fio de esperança, já que a única coisa que se pode fazer nos tempos de hoje é sonhar e sonhar!
Os filmes baseados em livros, isso mesmo: baseados, às vezes decepciona os fãs. As brilhantes histórias dos livros são editadas e adaptadas a telinha, transformando sua verdadeira essência em um nada. Disse e repito: “bom fanático por livros, sempre fica empolgado ao ver que um dos seus livros, ou uma de suas histórias, vai se tornar um filme”, mas também gostamos quando depois de deixarem as páginas e adquirirem movimento em uma sena, a história continue fiel ao livro. Pena que não podemos fazer nada, já que Harry Potter foi se estragando, se desmanchando (nos filmes, claro) dês de sempre... Pois é, fazer o que!!!, mas isso não faz com que sua seqüência a ser futuramente exibida não seja esperada, posso até dizer que aumenta a minha e a ânsia de todos...
Dica... Ultimamente descobri mais um futuro sucesso dos cinemas: Percy Jackson e os Olimpianos. Essa nova magnífica ficção, conta a história de Percy Jackson, que acaba descobrindo que é filho de um Deus Grego e daí vai desvendando mistérios sobre sua vida que até então não eram conhecidos e ainda se mete em aventuras mágicas... Não vou contar mais, quem se interessar já pode e se atualizando com essa história, futuramente será de conhecimento de todos mesmo... Hehehe! Também aconselho os livros de Agatha Christie, que conta histórias de um detetive de nome Hércule Poirot, fascinante detetive e O Hobbit e O Silmarillion ambos escritos por J.R.R. Tolkien, escritor de Senhor dos Anéis.
Sei que é pouco, mas tentei resumir o que queria falar e está aí, espero que gostem.
Obrigado!!!