RSS

"Roque Santeiro" começa a ser rodado em 2010


A novela da Rede Globo “Roque Santeiro”, que fez muito sucesso durante a década de 80, ganhará sua adaptação para o cinema e as gravações já têm data para começar. De acordo com o produtor e diretor da adaptação Daniel Filho (“Se Eu Fosse Você 2”), o filme começa a ser rodado a partir de maio de 2010.


O elenco conta com atores de renome tanto na televisão quanto no cinema brasileiro. Antônio Fagundes (“A Dona da História”) viverá o Sinhozinho Malta, que foi interpretado na novela pelo ator Lima Duarte (“2 Filhos de Francisco – A História de Zezé Di Camargo e Luciano”). A viúva Porcina, que foi vivida na televisão por Regina Duarte (“Um Anjo Trapalhão”), nos cinemas será interpretada por Fernanda Torres (“Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”). O casal formado por Sinhozinho Malta e Porcina fez tanto sucesso que até hoje é lembrado como um dos casais mais famosos da teledramaturgia nacional.


O personagem que dá nome à história, Roque Santeiro, será interpretado por Lázaro Ramos (“O Homem Que Copiava”). Na trama original, Roque foi vivido por José Wilker (“Canta Maria”). O roteiro do longa ficou a cargo de Aguinaldo Silva, que também é o autor da novela.


“Roque Santeiro” contará a história de um coroinha chamado Luiz Roque Duarte que volta à cidade de origem após ser dado como morto. O objetivo dele ao fazer isso é acabar com o mito de que ele é milagreiro. O filme ainda não tem previsão de data para estreia.

Site traz filmes dos anos 80 que poderiam ganhar remakes


Como os remakes estão cada vez mais em alta nos estúdios de cinema, o site Lovefilm resolveu fazer uma pesquisa com mais de 2500 pessoas perguntando quais os filmes da década de 80 elas gostariam que fossem refilmados. O número um da lista é um dos grandes clássicos da década de 80. Trata-se de "Os Goonies".


Por curiosidade, o filme produzido em 1985 é um dos mais cotados para ganhar uma refilmagem em breve, graças a sua grande legião de fãs espalhados pelo mundo todo. Outros filmes importantes para a década estão entre os dez escolhidos pelos fãs, como "Top Gun", "O Iluminado", "O Clube dos Cinco" e "Curtindo a Vida Adoidado".


Dirigido por Richard Donner ("Superman - O Filme"), com produção de Steven Spielberg ("Munique") e roteiro de Chris Columbus ("Nove Meses"), "Os Goonies" mostra a história de um grupo de garotos que indignados pelo fato de suas casas serem destruídas para a construção de campos de golfe, partem em busca de um lendário tesouro perdido que os ajudará a manter suas casas. Sucesso de crítica e bilheteria, o longa já arrecadou até agora mais de US$ 61 milhões de dólares.


Veja a lista dos dez mais votados


1. "Os Goonies" (1985)

2. "Labirinto" (1986)

3. "Top Gun" (1986)

4. "Beetlejuice" (1988)

5. "O Iluminado" (1980)

6. "O Clube dos Cinco" (1985)

7. "As Bruxas de Eastwick" (1987)

8. "Curtindo a Vida Adoidado" (1986)

9. "Uma Cilada Para Roger Rabbit" (1988)

10. "A Força do Destino" (1982)

Definido o ponto que dividirá "Harry Potter 7"


Respondendo à ansiedade dos fãs, que esperavam pela resposta desde que a Warner Bros. anunciou a divisão de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" em dois capítulos, Joshua Herdman (intérprete de Gregory Goyle na série - foto) revelou qual será o momento que dividirá as duas partes do último filme da franquia.


Atenção, a notícia possui spoilers sobre a trama do livro/filme.


De acordo com o site MuggleNet, Herdman declarou em uma coletiva que a primeira parte terá fim com o sequestro de Harry, Ron e Hermione. A segunda parte continuará o incidente, com os três heróis chegando à mansão dos Malfoy com os sequestradores. Aproveitando a oportunidade, Herdman também revelou um ponto importante sobre o personagem que interpreta, confirmando que é Goyle quem morrerá no filme, e não seu amigo Crabbe, como foi escrito por J.K. Rowling. Isto se deve à prisão de Jamie Waylett, que interpreta Crabbe, após ser condenado por posse de drogas. É esperado que Crabbe não dê as caras nos novos filmes.


Dirigido por David Yates ("Harry Potter e a Ordem da Fênix") – que se tornará o único cineasta a comandar mais de dois filmes na série – "Harry Potter e as Relíquias da Morte" será novamente roteirizado por Steve Kloves ("Garotos Incríveis") e dividido graças à decisão da Warner Bros. de que o sétimo livro é grande demais e nenhum detalhe importante poderia ser deixado de fora.


Vale ressaltar que o diretor e os produtores informaram que, caso não funcione, o momento que dividirá ambos os filmes pode mudar. Além do elenco principal, Bill Nighy ("Anjos da Noite: A Evolução") e Rhys Ifans ("Elizabeth: A Era de Ouro") estão confirmados no projeto.


A primeira parte chega aos cinemas mundialmente em 19 de Novembro de 2010.

"Efeito Borboleta 3: Revelações" está em cartaz no Cine Cariri Shopping

Sinopse: A habilidade de Sam (Chris Carmack) de ir e voltar no tempo tem sido ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, ele pode usar as suas habilidades para ajudar a polícia a resolver os crimes mais horríveis, mas, por outro, ele não pode interferir no que presencia. Ele sabe que fazer isso pode alterar o presente de maneiras terríveis. Porém, quando uma mulher, Elizabeth Brown (Sarah Habel), da sua infância implora por sua ajuda para encontrar o assassino da sua irmã, os demônios do próprio Sam fazem com que ele quebre essa regra de ouro... É uma regra por um motivo... Quando Sam volta da sua viagem no tempo, ele descobre que as suas ações “criaram” um assassino em série desenfreado que não havia antes. Conforme o número de mortos aumenta, Sam precisa continuar voltando no tempo para descobrir quem é o assassino antes que ele faça uma próxima vítima.






Quem conferiu o filme:
















Rogério Ciccone dono da nossa comu ao lado de Geovanizia Rodrigues
































Rudney Loiolla com uma amiga assistiram como convidados do Blog


















Após a exibição poses para nosso Blog ...

Fãs esgotam ingressos de filme de Jackson em 2 horas


Começaram a ser vendidos no último domingo, 27, os ingressos para a pré-estreia do documentário "Michael Jackson: This Is It", que acontece hoje, 28. Para os fãs de Los Angeles, porém, que começaram a formar fila três dias antes, os ingressos já esgotaram. As 3.000 entradas disponíveis foram vendidas em duas horas.

O documentário vai estrear mundialmente hoje, mas os fãs de Los Angeles já conferiram o longa no dia anterior, com exibições no Regal Cinemas Stadium 14. Para a grande abertura, o complexo vai exibir o longa em todas as 14 salas durante a noite.

“This Is It”, dirigido por Kenny Ortega (da franquia “High School Musical”), colaborador de Jackson por muito tempo, é baseado nas filmagens dos ensaios do cantor, quando ele se preparava para uma série de shows em Londres, em julho. O astro do pop faleceu tragicamente no dia 25 de junho.

Veja novas imagens do terror "Jogos Mortais VI"






A sequência de terror "Jogos Mortais VI" teve nove imagens divulgadas. Nas fotos, que podem ser vistas logo abaixo, temos novos cenários para o sexto filme da bem sucedida franquia, além de imagens de novos personagens e armadilhas. A julgar pela presença de Jigsaw (Tobin Bell, de "O Pesadelo 2") nas fotos, o filme repetirá a estrutura narrativa dos dois filmes antecessores, que incluiam flashbacks com o personagem do "vilão".

O sexto filme segue os eventos do anterior, após a morte do agente Strahm. Com isso, o detetive Hoffman (Costas Mandylor, de "A Lenda de Beowulf") surge como o sucessor ultimato do legado de Jigsaw. Mas o jogo de Hoffman é ameaçado quando o FBI começa a investigar os esquemas deixados por Jigsaw, o forçando à tomar medidas extremas.

O longa foi conduzido por Kevin Greutert, que estreia na direção de um longa-metragem após ter trabalhado como editor nos filmes anteriores da franquia. No elenco do filme, ainda surgem Shawnee Smith ("A Ilha"), Betsy Russell ("Cabo do Medo") e Peter Outerbridge ("Xeque-Mate").

Como tradição, o filme chega ao Brasil duas semanas após a estreia estadunidense, no dia 6 de novembro.

Na Poltrona apresenta:












O MELHOR CINEMA DO MUNDO É O QUE ESTÁ PERTO DE VOCE.
Não tenho mais do que reclamar do Cine Cariri. Sério, depois de um tempo em Fortaleza onde existem os melhores (e sem sombra de dúvida) cinemas do Ceará, percebi que o cinema do nosso Cariri (ou para os mais xenofóbicos de plantão) do Juazeiro do Norte é eficiente.

Tá certo, o som não é lá essas coisas, o ar-condicionado nos engana, e quando se têm muita gente dentro da sala, aí o calor complica mais ainda. Nos últimos meses, ou anos eu poderia dizer, os filmes estão chegando em suas datas certas e outros não demoram tanto para chegar com antes, que demorava mais de três meses para chegar. A imagem do cinema não está tão prejudicada, mesmo a tela (outra coisa) sendo menor em comparação com os cinemas de Fortaleza, como estava. "..lembro que quando vi o Homem Aranha 3 foi horrível, torcia para Venom não aparecer em cena, o seu preto se confundia com a noite e o som, era gritante de ruim, literalmente."

A Orient Cinemas Filmes, responsável pela distribuição das películas para o Cine Cariri é a líder na Bahia neste mercado.

Para entender, é o seguinte: O rolo de película, o qual é colocada nos cinemas (e não é um DVD jogada num data show) é muito cara seu aluguel, muito cara mesmo. Sem falar no equipamento que já teve um grande investimento. Como tratamos o Cariri de forma favorecida (uma das regiões mais bem sucedidas do Ceará, mesmo achando que ninguém conhece crato, Juazeiro, Barbalha etc...), acreditamos em um cinema melhor para a região. Mas não é fácil.

Dentre outras características, o som é um absurdo de ruim, a aequitetura das salas ajudam a prejudicar mais ainda as únicas salas que temos no Shopping Cariri. O som sem seu grave que a Orient nos promete, e uma sensação de ser em 2.0 e vez de ser 5.1 dolby digital.

EXPLICANDO COMO FUNCIONA O PROJETOR:
Por ser muito comprido, um filme de duas horas é dividido em cinco ou seis rolos. Antigamente, dois projetores se revezavam - enquanto um rolo era projetado, o outro era carregado pelo operador. Para contornar o problema, as salas mais modernas têm bandejas de apoio nas quais se emendam todos os rolos de um mesmo filme.
O filme sai da bobina e entra no projetor. Os furos nas laterais da película se encaixam nas rodas dentadas, que vão puxando a película e fazendo cada fotograma do filme parar diante da luz. É tudo tão rápido que a cada segundo passam pelas lentes 24 fotogramas - velocidade que faz com que a imagem pareça em movimento.

A luz passa pelo obturador, uma pequena placa de metal que gira e bloqueia a luminosidade durante a passagem de um quadro ao outro, antes de iluminar o filme - é isso que nos dá a sensação de movimento contínuo, e não de um filme "rolando" pela tela. Durante a fração de segundo em que fica parado, o fotograma é iluminado por uma forte luz de xenônio.

Logo após ser iluminado, o filme, que entra de cabeça para baixo, passa por uma lente, onde é invertido e ampliado para a tela. O feixe de luz, após iluminar os fotogramas, vai para o condensador, um quadradinho que bloqueia a luminosidade ao redor do quadro, evitando que outras partes da película - como os furos laterais - apareçam.
Em seguida, um aparelho lê o som a partir de uma faixa magnética do filme, semelhante à de uma fita cassete. Ele converte as informações em um sinal elétrico, que é mandado para um amplificador que, por sua vez, o passa para os alto-falantes do cinema. Para entrar em sincronia com a imagem, o som fica de 19 a 20 frames adiantado. Por fim, o filme vai para outra bobina, onde volta a ser enrolado.

Mais com algumas falhas como o som (principalmente) que afeta a indústria de cinemas no Brasil, sendo o maior problemas de todos, ou a tela ser menor que os demais cinemas que conhecemos, o bom cinema é aquele em que você leva a namorada, os amigos, juntam a galera para ver um bom filme, um bom passatempo em que você consegue mesmo com todas estas dificuldades, escapar da realidade por duas horas e se entreter com esta arte que mudou o nosso século.
Escrito por Demetrius Silva

Novo filme de Soderbergh pode ter beijo gay


O jornal americano USA Today publicou uma declaração do ator Matt Damon ("A Identidade Bourne"), onde ele fala do seu papel em um dos próximos projetos do diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e Um Segredo"), a cinebiografia do pianista americano Liberace. Um dos detalhes é que o filme poderá ter cenas de beijo entre o personagem de Damon e o protagonista, vivido por Michael Douglas ("Traffic").

"Eu encontrei com o Michael a noite passada. Ele se aproximou e me disse 'Prepare o seu protetor labial'. Vai ser um grande filme. O meu personagem é um grande papel, mas o do Michael? É simplesmente espetacular", disse Damon ao jornal. Seu personagem é Scott Thorsen, assistente e namorado de Liberace. Foi ele o responsável por revelar a sexualidade do artista ao público.

Soderbergh também falou sobre o filme durante sua passagem pelo Festival de Deuaville, na França, onde esteve divulgando o longa "O Desinformante", também com Damon. "Nós já temos feito alguma pesquisa de figurino e alguns testes de guarda-roupa com o Michael, e elas estão caindo muito bem. Eu juro pra você, Michael me impressionou. Matt aceitou o desafio do beijo, mas eu tenho que dizer que foi fácil depois de convencê-lo a ganhar peso para 'O Desinformante'", disse ele.

Liberace foi um popular pianista dos anos 1950 e apareceu em diversos programas de televisão, até ganhar o seu próprio em 1953 e se tornar famoso nos Estados Unidos. Seu visual espalhafatoso e luxuoso sempre deu margem a especulações sobre sua homossexualidade, mas isso não interferia no seu talento e seu reconhecimento público.

Antonio Banderas fala sobre o quarto filme de "Shrek"


Recentemente, o pessoal do site Collider teve oportunidade de conversar com Antonio Banderas, sobre "Shrek Forever After", o quarto filme da franquia do ogro. Durante a conversa o ator revelou eqüinos detalhes da produção. Quando questionado sobre o filme, a ator respondeu que "o filme já está quase pronto. O pessoal da produção me informou que devem assistir uma prévia bruta nos próximos dias".

Quanto as diferenças entre o primeiro e o quarto filme, o ator confirmou que "é totalmente diferente. Não posso revelar detalhes, mas logo no começo acontece umas coisas que mudarão a identidade de todos os personagens do filme. É quase como se fosse um novo filme. Os personagens ficarão diferente fisicamente, vocês vão ver".

Durante a entrevista, Banderas também aproveitou para falar do filme solo do "Gato de Botas". "Agora que me permitiram ler o roteiro e ele é simplesmente fantástico. As gravações devem começar em fevereiro do ano que vem, então estou no aguardo", comentou.

"Shrek Forever After" está marcado para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2010.

Confira os filmes que podem representar o Brasil no Oscar


O Ministério da Cultura divulgou, no último dia 4 de setembro, a lista dos filmes que se inscreveram para serem o representante do Brasil a uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar 2010. Dentre os 108 filmes nacionais que estrearam no primeiro semestre de 2009, apenas dez se candidataram.

Para escolher aquele que deve ser oficialmente o candidato brasileiro ao Oscar, foi formada uma comissão especial de seleção, composta por críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro de 2009, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Para poder concorrer à vaga, os filmes devem ter estreado entre 1° de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2009. A lista dos cinco filmes que devem disputar a categoria será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2010, e a cerimônia de entrega do Oscar será no dia 7 de março. Veja abaixo quais são os candidatos:

- "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff
- "Síndrome de Pinocchio - Refluxo", de Thiago Moyses
- "Jean Charles", de Henrique Goldman
- " Feliz Natal", de Selton Mello
- "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele
- "O Menino da Porteira", de Jeremias Moreira
- "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte
- "Budapeste", de Walter Carvalho
- "Salve Geral", de Sérgio Rezende
- "O Contador de Histórias", de Luiz Villaça

Veja as primeiras imagens oficiais de "Jogos Mortais 6"

















Após algum tempo sem novidades, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de “Jogos Mortais 6” pela Twisted Pictures e a Lionsgate. A continuação tem sua estreia prevista para 23 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o filme deve chegar aos cinemas no dia 6 de novembro.










“Jogos Mortais 6” tem no elenco Costas Mandylor (“Emma Blue”), Mark Rolston (“O Homem Que Vendeu Sua Alma”), Betsy Russell (“Amore”), Devon Bostick (“American Pie 5: O Último Stifler Virgem”), Peter Outerbridge (“Xeque-Mate”), Tobin Bell (“Os Bons Companheiros”) e Shawnee Smith (“A Ilha”).










O filme marca a estreia de Kevin Greutert (“Os Estranhos”) com diretor de longas. Ele, que foi o editor dos outros cinco filmes da série. O roteiro de “Jogos Mortais 6” foi escrito por Marcus Dunstan (“Hellraiser”) e Patrick Melton (“The Collector”).










A sinopse oficial de “Jogos Mortais 6” é: “O agente Strahm está morto e o detetive Hoffmann é o novo encarregado de continuar os jogos mortais de Jigsaw. No entanto, quando a investigação do FBI se aproxima do detetive, ele é obrigado a colocar um novo jogo em ação e o grande plano de Jigsaw é finalmente compreendido”.

Del Toro comenta sobre os rumores acerca de "O Hobbit"


Desde que "O Hobbit" foi anunciado, os mais variados rumores tem surgido acerca do aguardado filme. Os últimos apontavam que o projeto seria filmado em 3D, e que tinham planos de transformá-lo em trilogia. A intenção seria a de realizar uma ponte, que ligaria "O Hobbit" à outra trilogia também baseada em livro de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis".


Em nota ao fórum do site TheOneRing.net, Guillermo Del Toro ("Hellboy II: O Exército Dourado") surgiu desmentindo vários dos rumores, incluindo a filmagem em 3D, e comentando sobre outros aspectos da produção, como a confirmação do diretor de fotografia do projeto. De acordo com Del Toro, o trabalho ficará sob a autoria de seu frequente colaborador, Guillermo Navarro, vencedor do Oscar pela fotografia de "O Labirinto do Fauno".


"Como co-roteirista e diretor deste filme (que trabalha com times de design, figurino, criaturas e efeitos todos os dias da semana), deixe-me ser bastante claro mais uma vez: nós não estamos falando de 3D, nós NÃO estamos escrevendo o roteiro para o 3D no momento", escreveu. "Nós estamos contratando meu diretor de fotografia Guillermo Navarro para filmar o filme e não estamos discutindo o 3D nem com ele, nem com a WETA digital ou a Warner Bros., ou qualquer um. (…) Se depois de 'Avatar' o mercado mudar e demandas sejam feitas, isto está no futuro. Mas se tais coisas acontecerem, e nos vermos discutindo o 3D mais a frente, eu informarei aqui no site, porque esta é a maneira certa de se fazer. Mas não se deixem enganar – eu estou vivendo em Nova Zelândia por quase um ano agora e nós não estivemos discutindo 3D. Quando estivermos, deixarei sua fonte ficar sabendo", informou.


Em outro tópico, Del Toro falou um pouco sobre o mercado do 3D, sua impressão sobre "Avatar" e acerca dos rumores quanto ao elenco de "O Hobbit". O diretor falou que a iminência da conversão ao 3D no mercado atual é mais que certa, e que sabia de ao menos 4 ou 5 grandes cineastas preparando filmes no formato. "Eu vi 'Avatar' e fui absolutamente impressionado! Eu mesmo pretendo explorar o 3D em breve – é o futuro, só não meu futuro imediato. E não – nem David Tennant nem Tom Cruise são Bilbo e não estamos redesenhando Gollum", Del Toro concluiu.


"O Hobbit" chegará aos cinemas mundiais em 2011.