Desde que "O Hobbit" foi anunciado, os mais variados rumores tem surgido acerca do aguardado filme. Os últimos apontavam que o projeto seria filmado em 3D, e que tinham planos de transformá-lo em trilogia. A intenção seria a de realizar uma ponte, que ligaria "O Hobbit" à outra trilogia também baseada em livro de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis".
Em nota ao fórum do site TheOneRing.net, Guillermo Del Toro ("Hellboy II: O Exército Dourado") surgiu desmentindo vários dos rumores, incluindo a filmagem em 3D, e comentando sobre outros aspectos da produção, como a confirmação do diretor de fotografia do projeto. De acordo com Del Toro, o trabalho ficará sob a autoria de seu frequente colaborador, Guillermo Navarro, vencedor do Oscar pela fotografia de "O Labirinto do Fauno".
"Como co-roteirista e diretor deste filme (que trabalha com times de design, figurino, criaturas e efeitos todos os dias da semana), deixe-me ser bastante claro mais uma vez: nós não estamos falando de 3D, nós NÃO estamos escrevendo o roteiro para o 3D no momento", escreveu. "Nós estamos contratando meu diretor de fotografia Guillermo Navarro para filmar o filme e não estamos discutindo o 3D nem com ele, nem com a WETA digital ou a Warner Bros., ou qualquer um. (…) Se depois de 'Avatar' o mercado mudar e demandas sejam feitas, isto está no futuro. Mas se tais coisas acontecerem, e nos vermos discutindo o 3D mais a frente, eu informarei aqui no site, porque esta é a maneira certa de se fazer. Mas não se deixem enganar – eu estou vivendo em Nova Zelândia por quase um ano agora e nós não estivemos discutindo 3D. Quando estivermos, deixarei sua fonte ficar sabendo", informou.
Em outro tópico, Del Toro falou um pouco sobre o mercado do 3D, sua impressão sobre "Avatar" e acerca dos rumores quanto ao elenco de "O Hobbit". O diretor falou que a iminência da conversão ao 3D no mercado atual é mais que certa, e que sabia de ao menos 4 ou 5 grandes cineastas preparando filmes no formato. "Eu vi 'Avatar' e fui absolutamente impressionado! Eu mesmo pretendo explorar o 3D em breve – é o futuro, só não meu futuro imediato. E não – nem David Tennant nem Tom Cruise são Bilbo e não estamos redesenhando Gollum", Del Toro concluiu.
"O Hobbit" chegará aos cinemas mundiais em 2011.
0 comentários:
Postar um comentário