RSS

Novo filme de Soderbergh pode ter beijo gay


O jornal americano USA Today publicou uma declaração do ator Matt Damon ("A Identidade Bourne"), onde ele fala do seu papel em um dos próximos projetos do diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e Um Segredo"), a cinebiografia do pianista americano Liberace. Um dos detalhes é que o filme poderá ter cenas de beijo entre o personagem de Damon e o protagonista, vivido por Michael Douglas ("Traffic").

"Eu encontrei com o Michael a noite passada. Ele se aproximou e me disse 'Prepare o seu protetor labial'. Vai ser um grande filme. O meu personagem é um grande papel, mas o do Michael? É simplesmente espetacular", disse Damon ao jornal. Seu personagem é Scott Thorsen, assistente e namorado de Liberace. Foi ele o responsável por revelar a sexualidade do artista ao público.

Soderbergh também falou sobre o filme durante sua passagem pelo Festival de Deuaville, na França, onde esteve divulgando o longa "O Desinformante", também com Damon. "Nós já temos feito alguma pesquisa de figurino e alguns testes de guarda-roupa com o Michael, e elas estão caindo muito bem. Eu juro pra você, Michael me impressionou. Matt aceitou o desafio do beijo, mas eu tenho que dizer que foi fácil depois de convencê-lo a ganhar peso para 'O Desinformante'", disse ele.

Liberace foi um popular pianista dos anos 1950 e apareceu em diversos programas de televisão, até ganhar o seu próprio em 1953 e se tornar famoso nos Estados Unidos. Seu visual espalhafatoso e luxuoso sempre deu margem a especulações sobre sua homossexualidade, mas isso não interferia no seu talento e seu reconhecimento público.

0 comentários:

Postar um comentário