A procura por um diretor para tomar a frente do longa já começou.
A produtora brasileira RT Features adquiriu os direitos legais para transformar o clássico álbum Blood on the Tracks, do cantor Bob Dylan, em um longa. A informação foi confirmada por Fernando Loureiro, encarregado de desenvolvimento de projetos internacionais da empresa, à agência de notícias francesa AFP.
Supostamente repleto de memórias afetivas de sua separação com a terceira esposa, o álbum lançado em 1975 é considerado, pela crítica especializada, um dos melhores de Dylan. Hinos do cantor, como “Tangled Up in Blue”, “Simple Twist of Fate” e “Shelter from the Storm” estão neste disco, indicado em 2003, pela revista Rolling Stone, como um dos ’500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos’, ocupando a 16ª posição.
Em entrevista à Variety, Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, falou um pouco sobre a ideia geral para o projeto:
“Como admiradores de longa data de um dos maiores álbuns da história da música, nos sentimos privilegiados em produzir esse filme. Nossa meta é trabalhar com um cineasta que conseguirá criar um drama clássico com personagens e um ambiente que captura os sentimentos que o álbum inspira em todos os seus fãs”.
A declaração feita à imprensa não deixa muito clara a abordagem que será adotada para o filme, mas um diretor já está sendo procurado para tomar a frente do longa metragem. A produtora brasileira já esteve envolvida em filmes como “O Cheiro do Ralo” (2007) e “Natimorto” (2009), ambos na seleção oficial do festival de cinema de Sundance, nos Estados Unidos, e “O Abismo Prateado” (2011), vencedor do segundo prêmio Coral do festival de cinema de Havana, em Cuba.
Produtora brasileira leva álbum Blood on the Tracks, de Bob Dylan, aos cinemas
08:55 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário