RSS

Martin Scorsese questiona valores americanos em próximo filme

“The Wolf of Wall Street” começa a ser filmado em agosto, em Nova York, com Leonardo DiCaprio à frente do elenco.






Em entrevista à agência Reuters, o cineasta Martin Scorsese (“A Época da Inocência”) falou sobre os desafios de continuar a filmar aos 70 anos de idade. Questionado se voltaria a fazer filmes com a tecnologia 3D, como o sucesso recente “A Invenção de Hugo Cabret”, o diretor afirmou que está mais preocupado em construir retratos sobre o cotidiano da vida americana, como vem fazendo desde os anos 1960, do que com o tipo de equipamento que utilizará para isso. Se as próximas câmeras em 3D forem tão leves e flexíveis quanto as convencionais, Scorsese passará a filmar apenas com a tecnologia.

Este ainda não é o caso de “The Wolf of Wall Street”, longa que marcará a quinta colaboração entre o cineasta e o ator Leonardo DiCaprio (“Os Infiltrados”). O filme é baseado no livro de Jordan Belfort e tem roteiro de Terrence Winter (da série “Sopranos”). As filmagens devem começar em agosto, em Nova York. De acordo com Scorsese, o pano de fundo sobre o sistema financeiro dos Estados Unidos servirá para discutir a inversão de valores humanos e questionar os pilares que construíram a nação norte-americana.

A adaptação da autobiografia de Belfort, escrita em 2008, já passou pelas mãos de Ridley Scott (“Blade Runner – O Caçador de Andróides”) e da Warner Bros., mas o estúdio abandonou o projeto, que agora é capitaneado pela Red Granite Pictures e pela produtora de DiCaprio, a Appian Way. O livro retrata o período em que seu autor era um corretor da bolsa de valores e se envolveu com drogas e operações ilícitas no mercado financeiro. Ele acabou preso por dois anos, na década de 1990.

Por enquanto, só o nome de DiCaprio está ligado ao elenco do projeto. A estreia deve acontecer em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário