Nem todo mundo já passou pela experiência de acompanhar um flash mob ao vivo. As movimentações aleatórias em lugares públicos para vender um produto ou mesmo levar diversão a um ambiente ordinário se tornou recorrente nos últimos anos, sendo uma forma criativa e ousada de arte. Mas assim como os filmes musicais, seus admiradores ainda estranham quando um bando de gente que decide sair por aí dançando junto. É algo muito divertido.
Dizem que o primeiro flash mob, assim como conhecemos, começou após uma convocação por e-mail pelo jornalista Bill Wasik, de Manhattan, aos seus amigos. Hoje, o grupo nova iorquino Improve Everywhere é um dos mais famosos em tais manifestações. No Brasil, conta-se que o primeiro flash mob foi realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Daí em diante, novas apresentações se tornaram recorrentes no mundo.
Selecionamos alguns dos flash mobs mais curiosos. Como ação de marketing do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, foi realizada no mês passado uma manifestação baseada no musical da Broadway “Mamma Mia!”, no cinema protagonizado por Meryl Streep. Cerca de 20 atores da peça apresentaram as músicas “Mamma Mia” e “Dancing Queen”. Eles estavam distribuídos e disfarçados de clientes e funcionários do shopping:
Em 2009, cerca de 200 dançarinos interpretaram a música “Do Re Mi”, do musical “A Noviça Rebelde”, na Central Station Antwerp, situada na Bélgica. Foram necessários apenas dois ensaios para levar aos transeuntes a experiência que pode ser vista abaixo:
A cena imortalizada por Patrick Swayze e Jennifer Grey em “Dirty Dancing – Ritmo Quente” ganhou uma releitura nas ruas da Itália. Vários casais se formaram e dançaram “(I’ve Had) The Time of My Life”:
A febre da série “Glee”, que este ano ganhará um filme-show nas telonas, também foi objetos de diversos flash mobs. Em Seattle, cerca de mil pessoas fizeram parte de um mash up com as músicas do seriado, como “Don’t Stop Believin’” e “Somebody To Love”:
E você, já participou ou participaria de um flash mob? Qual é a sua sugestão de filme que merece uma homenagem nas ruas?
Noticia do Dia: Flash mobs levam a experiência cinematográfica às ruas do mundo
06:39 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário