Fim de semana de novidades nos cinemas brasileiros e o público compareceu nas salas escuras, deixando duas "cinebiografias" recentes nas primeiras colocações.
A primeira surpresa fica por conta da grande abertura de Bruna Surfistinha, já considerada a maior do ano. E ao seduzir pouco mais de 400 mil espectadores, o filme estrelado por Deborah Secco deu um baile no documentário/show do fenômeno pop Justin Bieber.
Estreando na 2ª posição, apesar da famigerada Bieber Fever, Justin Bieber: Never Say Never dançou bonito, em termos de números, ao atrair quase 163 mil pessoas para as suas sessões. O resultado está longe de ser ruim, mas resta saber agora se a tal febre terá calor suficiente para segurar a temperatura por muito tempo.
Com as estreias, O Besouro Verde voou para a 3ª posição, depois de perder cerca de 40% do público. No entanto, com a venda de mais 137 mil ingressos, o filme do herói pouco conhecido já se aproxima dos 500 mil após 10 dias de exibição.
Fim de semana de Oscar na televisão e Cisne Negro apresentou a menor queda (3,5%) entre os que estão em cartaz. Mesmo tendo caído da 2ª para a 4ª colocação, o filme da premiada Natalie Portman tem números consideráveis e, com mais 126 mil espectadores em sua soma, vai bater facilmente um milhão já nesta semana.
A outra surpresa foi a persistência de O Discurso do Rei em não largar o 5º lugar, posição que ocupa há três semanas consecutivas. Com mais de 90 mil poltronas ocupadas, o drama que faturou as quatro principais estatuetas no Oscar 2011 aproxima-se dos 500 mil de público e com uma curiosidade adicional: foi único que registrou um aumento (6%) de um fim de semana para o outro.
A 6ª colocação ficou com a estreia do suspense Desconhecido, que vendeu quase 84 mil ingressos. Estrelado por Liam Neeson e grande elenco, o longa parece não ter tido forças suficiente para dividir a audiência com os concorrentes ao prêmio máximo do cinema, uma vez que seu público-alvo é totalmente diferente dos dois primeiros colocados.
Depois de perder cerca de 26% das vendas, O Ritual caiu da 3ª para a 7ª posição. Com quase 80 mil bilhetes vendidos neste fim de semana, o terror estrelado por Anthony Hopkins e a brasileira Alice Braga também superará a marca dos 500 mil, só que na sua terceira semana de exibição.
Confirmando seus poderes no Brasil, Caça às Bruxas encantou mais de 61 mil espectadores. No 8º lugar, o longa de Nicolas Cage já soma em sua quinta semana um total superior a 1.354.000. O montante supera o de Zé Colmeia, que na 9ª colocação atraiu pouco mais de 45 mil pessoas, acumulando 1.350.000 de espectadores após seis semanas.
Apresentando a maior queda de público (acima dos 47%), O Turista ainda carimbou o passaporte de quase 40 mil pessoas em sua sexta semana. Agora, na 10ª posição, o filme soma quase 1.724.000.
Na próxima sexta-feira estreiam os títulos: Doce Vingança, Esposa de Mentirinha, com Jennifer Aniston, Adam Sandler e Nicole Kidman, a animação Gnomeu & Julieta, a coprodução Brasil/Espanha Lope, a comédia Vovó... Zona 3 e o documentário Restrepo, indicado ao Oscar 2011.
Bilheterias Brasil: cantor pop dançou para garota de programa
19:28 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário