RSS

Estreia do novo Harry Potter em Londres chamou a atenção do mundo




















Elenco, produtores e convidados fizeram a festa na Inglaterra.

O sétimo e penúltimo filme da saga Harry Potter ganhou uma sessão exclusiva para convidados em Londres na última quinta-feira (11). Com a presença do grande elenco, equipe técnica e muitos convidados, o tapete vermelho em Leicester Square foi exibido ao vivo pela internet. Assim, os fãs puderam acompanhar as entrevistas, entre outros, dos jovens astros britânicos Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam, respectivamente, Harry, Hermione e Ron na franquia.

Na mais variadas entrevistas, todo mundo contribuiu com sua opinião sobre o fim da saga. “Gosto do fato de que seja diferente. É mais íntimo“, afirmou David Heyman, produtor. O cineasta David Yates, que também dirigiu os dois filmes anteriores, negou que a divisão em duas partes tenha sido motivada pelo lucro. “A decisão teve motivação puramente artística“, disse.

Como todas as filmagens já foram concluídas, os protagonistas começaram a dizer adeus à série após mais de uma década vivendo no mundo dos bruxos. “É uma parte enorme da minha vida. Vou sentir muita falta“, disse Rupert Grint. “Inicio uma nova etapa“, destacou Emma Watson, que, além de prosseguir com os estudos nos Estados Unidos e com a carreira de modelo e atriz, afirma que também deseja escrever.

Daniel Radcliffe, protagonista da história, vai concentrar sua carreira em projetos para o cinema e teatro. De toda forma, nenhum dos três gostaria de rodar uma sequência da história do bruxo. “Eu acho que 10 anos é um longo tempo para se gastar com um personagem“, resume o ator.

Durante a estreia em Londres, os fãs se demonstraram emocionados com o momento. “Eu sou um grande fã“, disse um Pottermaníaco. “Eu, na verdade, tenho uma tatuagem do Harry Potter, que eu já mostrei a alguns membros do elenco. Eu simplesmente amo Harry Potter. Eu amo os livros, amo os filmes, amo o elenco“. Uma garota de 17 anos veio da Suécia especialmente para o evento. “É Harry Potter. É tudo. Basicamente forma as nossas vidas… vale a pena porque é parte de nossas vidas agora“, disse ela.

Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I”, os poderes de Voldemort atingem o ápice, colocando-o no controle do Ministério da Magia e de Hogwarts. Enquanto isso, Harry, Ron e Hermione partem em busca do restante dos Horcruxes, para então destruir o Lorde das Trevas. Longe da escola e fugindo do Ministério, os três amigos se isolam do mundo dos magos e enfrentam situações desafiadoras.

David Yates, que dirigiu a quinta e a sexta parte da série, retorna á direção e o roteiro é de Steve Kloves, que participou de todos os filmes. A primeira parte não será mais exibida no formato 3D. O filme estreia no dia 19 de novembro deste ano e a segunda parte no dia 15 de julho de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário