Absurdamente por "falta de cópias" o filme que conta a história do maior médium do mundo levanta questões sobre a qualidade do nosso cinema nacional.
Há exatos 34 anos o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos leva as salas de cinema do Brasil 10.735.305 pessoas. Em 2009 em números exatos, 5.324.000 pessoas lotam as salas de exibição para ver o filme Se Eu Fosse Voçê 2. Recentemente Lula - O Filho do Brasil arrecada R$ 6.927.871 e seu companheiro arrasta multidões Xuxa e O Mistério de Feiurinha enche seu cofrinho com nada mais que 7.984.869, claro em números exatos. Comente-se de passagem que o mais novo lider de bilheteria mundial o exótico Avatar de James Cameron arrecada só em solo brasileiro R$ 101.089.407.
Considerando os fatos e ressaltando que vivenciamos na atualidade o período mais negro da pirataria nacional, brasileiro que se preza ver filme é na sala de cinema. E não no conforto de sua casa, seja com DVD original ou pirata, daqueles comprados em esquinas de qualquer cidade país a fora, ou baixado na Internet.
Nosso país conta com pouco mais de 2.000 salas e com o advento das salas com projeção em 3D é de se esperar que as grandes produções por vir possam continuar lotando os cinemas nacionais. Filmes como Alice o País das Maravilhas (21/04), Homem de Ferro 2 (07/05), Fúria de Titãs (21/05), Príncipe da Pérsia (04/06), Harry Potter 7 Parte 1 (19/11)entre outras grandes estréias ainda para este ano, são sem dúvida nenhuma os masi esperados por fãs de todos os gostos e para cinéfilo nenhum botar defeito.
Diante deste panorama pode-se dizer que nosso cenário cinematográfico corre as mil maravilhas. Certo? Errado!
Uma das obras mais aguardadas para 2010 o filme Chico Xavier que relata a vida do médium mais famoso do Brasil chega esta semana em poucas salas considerado o total de salas disponiveis no país. Com a desculpa de que falta cópias para distribuição nacional em massa o filme, que teve pré-estréia ontem 29 no Rio de janeiro, será exibido apenas nas capitais brasileiras e grandes cidades. Um verdadeiro disparate e desacato à Comunidade Espírita Brasileira. O Brasil é atualmente o maior centro de seguidores da doutrina Cardecista. Disseminação esta graças em parte, se não na totalidade ás obras realizadas por Chico Xavier.
O elenco do filme conta com atores globais: Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Cássia Kiss, Leticia Sabatela, Giovanna Antonelli, Giulia Gan e Pedro Paulo Rangel.
Algusn deles como a atriz Cássia Kiss, ja conhecia a história e o próprio médium que psicografava cartas em Uberaba, Minas Gerais.
O intérprete do medium na fase adulta, Nelson Xavier, contou que a historia marcou a sua vida. "Eu era ateu e este personagem me fez acreditar no amor. Foi muito especial", lembrou o ator.
Além do elenco outros famosos prestigiaram a pré-estréia do filme, como as atrizes Leticia Spiller, Claudia Gimenez, Carolina Dieckman, Paola Oliveira, o ator Mauricio Mattar, entre outras personalidades.
Grande parte dos contratados pela Rede Globo são espíritas. A própria Lily Marinho, viúva do fundador das Organizações Globo, católica, diz ter encontrado no Espiritismo conforto diante da morte de seu filho em 1966. Lily leu Allan Kardec, foi a centros espíritas, visitou Chico Xavier e segundo ela mesma chegou a ter uma visão. Aos 84 anos não tem o habito de ir a missa, garante que não teme a morte e acredita em reencarnação. "O espiritismo não é um consolo. É uma explicação das desgraças da vida", diz ela. (Fonte VejaOn-Line)
O filme Chico Xavier chegar em salas limitadas principalmente na data original de aniversário do médium, que faria 100 anos proxima sexta dia 02, chega a ser absurda e intolerável. Nos faz questionar a verdadeira qualidade do nosso cinema nacional. As verdadeiras pretenções dos distribuidores das fitas de celulóide, o grande monstro do capitalismo, que engole sua própria vaidade e destrata com isso a população desfavorecida e carente de nosso país. O filme estréia apenas para os espiritas globais e toda a classe abastada concetrada em parte nas capitais onde o filme tem exibição certa no próximo final de semana.
Daqui a uns 20 dias, se não 30 depois que as salas estiverem literalmente vazias, as fitas começarão a ser jogadas para as demais cidades brasileiras. E a partir daí, sim é que o trailer repetidamente cansativo e neste caso, desnecessáio fará, justiça a sua missão publicitaria. Levara mais uns milhares as salas e fazer com isso do filme um marco na nossa história. Um grande sucesso.
Para quem moras nas capitais brasileiras o filme Chico Xavier chega nesta sexta, 02 de abril com muia luz.
Estréia de Chico Xavier desrespeita Comunidade Espirita e destrata milhares de brasileiros.
17:13 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pra variar, até com isso o Brasil consegue decepcionar os fãs de filmes brasileiros e até mesmo a si! Bom filme pra quem terá a oportunidade de assisti-lo na estréia!
ESTE FATO RETRATA A PRÁTICA DESCRIMINATÓRIA EM QUE SOMOS TRATADOS, NO INTERIOR BRASILEIRO, FICAMOS SEMPRE EM SEGUNDO PLANO... É UMA PENA TANTA PÚBLICIDADE E UMA TOTAL INCAPACIDADE DE ATENDER A DEMANDA. VAMOS À FORTALEZA... FAZER O QUÊ?
Postar um comentário